9 dicas para alcançar seus objetivos na dieta & nos treinos

07 Fev 2011

Escrevi esse post junto com meu amigo, personal trainer e fisiologista Alexandre Castro Alves, para que você tenha um ânimo extra em suas atividades.

Estamos ainda no comecinho do ano, e as promessas de ano novo, para alguns, parecem que já foram esquecidas. Pegue uns minutinhos do seu dia para ler esse post, enviar àqueles que precisam, e vamos ao que interessa: muita saúde para dar e vender!

Pensamos em alguns passos importantes para começar dar o pontapé inicial a novas mudanças e mandar embora a preguiça e indisciplina.

Para qualquer coisa na vida, precisamos de foco! Seja em uma nova dieta ou nos treinos. Foco é a chave. Então daremos passos simples que vão ajudar vocês a se organizarem para alcançar com sucesso aquilo que almejam:

1.  Busque e deixe muito bem claro quais são suas reais motivações!

Seja realista, porém! Porque você quer melhorar sua dieta? Porque quer incluir exercícios em sua rotina? Porque quer treinar mais forte? É um exercício muito simples de se fazer, mas muitas pessoas não param pra examinar de verdade suas reais MOTIVAÇÕES. Escreva, imprima, cole fotos inspiradoras na agenda, o que for preciso!

2. Defina metas:

Seu educador físico/personal e nutricionista poderão te ajudar a delinear todo o tempo de trabalho necessário para que os seus objetivos realmente sejam alcançados. Sim, sonhar alto é bom, mas você deve se basear em metas razoáveis e racionais. Liste sempre os “sacrifícios” que devem fazer parte desse projeto, por exemplo: gastar menos com baladas e investir na academia e alimentação / diminuir consumo de bebidas alcoólicas com os amigos / acordar um pouco mais cedo pra preparar os lanches saudáveis que levará ao trabalho. E por aí vai.

Definir metas ajuda a manter foco e concentração para aumentar as suas chances de sucesso.

3. Estabeleça prioridades:

Depois de definidas suas motivações e metas, estabeleça as prioridades. Quais as mais importantes, as menos importantes… E sobre os outros aspectos de sua vida, como: amizade, família, carreira? Manter tudo em equilibrio é a chave do sucesso.

4. Seja otimista!

Ter controle da situação comandando todo o processo com uma atitude positiva em tudo eu posso, que quero, eu faço) é muito importante! Estar pronto para explorar seus limites e reconhecer suas limitações é estar pronto para obter o sucesso. Procure uma linha de trabalho (com seu professor/nutricionista/médico/fisioterapeuta) que confie e siga! Mas não jogue responsabilidades em cima dos profissionais, ou seja de quem for, você é o único responsável pelo seu sucesso ou fracasso.

5. Quem?

Quem vai te ajudar? Após você ter seus objetivos em mente, precisa definir sua “equipe”. De quem você precisa? Quais serão as pessoas que vão te ajudar neste processo? Seja na dieta, treino, compra de um carro novo, novo cargo no trabalho… Não estamos sozinhos, sempre precisamos das pessoas, e saber quem irá te ajudar talvez seja um grande passo a dar.

6. Quando?

Calendário, gente! Muitos utilizam agenda para infinitas coisas, mas não pensam em usar para vocês mesmos! Coloquem metas estipuladas em prazo. E em quanto tempo quer realizar isso, ou aquilo? Seja realista e conte com a ajuda do quem para te ajudar. Mas estipule um tempo, pra tudo!

7. Onde?

Lugar… Onde isso vai acontecer? Depois da data estipulada: marque o local! De preferência um local agradável, bonito, que você se sinta acolhido e feliz!

8. O que?

O que é mesmo que você quer? Tenha seus objetivos o tempo todo em mente! Não os esqueça por nem um segundo.

9. Pense além dos objetivos já conquistados! Objetivos realizados trazem novas conquistas à serem alcançadas!

Muitas pessoas, depois de conseguirem seus objetivos, às vezes param. Estacionam. Lembre-se que o Universo é infinito. Sempre, sempre e sempre após um objetivo conquistado você poderá subir para um próximo degrau. Talvez essa seja a grande graça de viver! Emagreceu? Ótimo! E agora? Pensa ai, o que você pode fazer estando mais magro? Pular de paraquedas? Correr uma maratona? Andar de esqui no Chile? E o tão sonhado carro, comprou? E agora? Aonde ele pode te levar? Quais momentos felizes ele pode te trazer? Inúmeros!

Cada sonho seu está recheado de novos sonhos, e isso é pura bola de neve. Felicidade trás felicidade! A tendência é sempre você ter mais daquilo que você já tem! Então, seja feliz! Esse é nosso grande objetivo principal nessa vida: ser feliz!

Sempre jogue uma pedra para acertar a lua, pois se não acertar a lua, ao menos uma estrela você certamente acertará!

Comentários

Ainda não há comentários.

O envio de comentários está fechado.