Benefícios da farinha de casca de maracujá

24 Mar 2010

Excelente fonte de Pectina, a farinha de casca de maracujá chegou ao mercado com tudo no quesito auxilio a diabéticos e para os indivíduos com hiperglicemia (taxas de açúcar no sangue elevadas para a normalidade). Isso porque a Pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue – quanto mais lento esse processo, melhor o controle da glicemia-insulinemia.

Aos poucos, os benefícios dessa farinha passaram a ser ditas como potente bloqueador de absorção de gordura. Explico: a farinha da casca do maracujá possui aproximadamente 20% desse tipo fibra citada que, em contato com o estômago, forma uma espécie de gel não digerível, que aumenta o poder de saciedade. Com isso, o individuo passa a comer menores volumes, o que pode ajudar no processo de emagrecimento.

Além disso, como toda fibra, a Pectina ajuda a varrer as toxinas do organismo, e diminuir até absorção de colesterol pela dieta. Mas só vai atuar eficientemente se houver uma boa ingestão de líquidos e ajuste na dieta como um todo.

Só acrescentar a farinha de casca de maracujá achando que vai obter os benefícios é pura ilusão! É preciso mudança de hábitos alimentares, sempre Continuar abusando de doces, frituras, besteiras, não dá!

Hoje em dia está mais fácil achar a farinha de maracujá pronta em empórios, lojas de produtos naturais e em alguns supermercados. E ela pode ser acrescida às sopas, feijões, salada de frutas, no preparo de bolos, etc.

Algumas outras fontes alimentares de pectina são: maçãs, laranjas, leguminosas como feijão, ervilha e soja.

Consulte sempre seu Nutricionista!

Helped by estagiária Carla Santos

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