Cavalinha: poderosa arma no combate à celulite e flacidez

10 Dec 2010

A cavalinha, além de melhorar elasticidade e integridade da pele, também melhora a massa óssea e é diurética potente, aumentando filtração glomerular e excreção urinária. Lembrando que um dos problemas agravantes do aspecto “casca da laranja” é a retenção de líquido.

Essa erva atua diretamente nas inflamações, ajudando na prevenção e tratamento da celulite. Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é altamente desintoxicante.

O chá de cavalinha (o nutricionista também pode prescrever extrato seco encapsulado ou em forma de tintura – gotinhas que serão consumidas ao longo do dia) é rico em silício, tem magnésio e ainda contém MSM, uma forma orgânica de enxofre, potente antioxidante, reage com toxinas, inativando-as e promovendo a excreção delas. Além disso, MSM aumenta a permeabilidade da membrana da célula, tornando mais fácil a entrada de nutrientes na célula, ou seja, a cavalinha desintoxica, faz uma verdadeira “faxina” no organismo e reestrutura as fibras de colágeno.

Além disso, ajuda na prevenção e tratamento da candidíase, que costuma perseguir as mulheres especialmente em períodos do ano mais quentes, como primavera e verão.

Consulte seu Nutricionista para explicar qual melhor forma de aderir ao consumo desse e de outros chás que darão um reforço à sua beleza. Esse profissional ainda vai ajustar sua dieta para que saúde e beleza andem sempre de mãos dadas, e que você fique cada vez mais linda e radiante.

Experimente: suchá de abacaxi com hortelã e cavalinha.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados