Fibra ajuda a reduzir circunferência abdominal, diz estudo

05 Mar 2010

Recém publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o estudo que avaliou dados de quase 90 mil europeus com idade entre 20 e 78 anos que foram acompanhados por 6 anos e meio concluiu que o consumo de fibras foi associado inversamente com ganho de peso e aumento da cintura.

O consumo de mais de 10g por dia foi relacionado com uma redução de 0,08cm no tamanho da barriga dos voluntários a cada ano. As fibras provenientes dos cereais foram as mais relacionadas com a diminuição da barriga. Vale lembrar que essa gordura abdominal é considerada uma das mais perigosas, mais aterogênica, pois tem mais facilidade em se acumular na parede das artérias.

As fibras, além de darem maior saciedade controlando apetite e fome, ajudam a controlar a glicemia, açúcar no sangue e o colesterol. Atualmente se recomenda ao redor de 30g de fibras ao dia, o que se consegue adequando sua dieta em frutas, verduras, legumes e cereais integrais, como a aveia e amaranto, por exemplo.

Ultimas diretrizes brasileiras sobre obesidade estabeleceu que acircunferência abdominal não pode passar de 102 cm em homens e de 88 cm para mulheres.

Saiba mais sobre os benefícios dos alimentos integrais, clique aqui.

Consulte sempre seu Nutricionista!

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados