Castanhas picantes com coco

09 Mar 2015

O que chamamos de castanha de caju é, na verdade, a semente da fruta. Os benefícios da castanha do caju são muitos! Rico em antioxidantes, Selênio, Zinco, é rica em proantocianidinas (uma classe de flavonóides que previne câncer), fonte de “gordura do bem” que ajuda a manter o coração mais saudável, controlando o “colesterol ruim”, e contém Cobre, que ajuda na formação do colágeno da pele, a deixando mais firme e reluzente. E o Cobre, juntamente com o Magnésio presente também nessa delícia, ajuda na saúde dos ossos e dentes. Porém, você sabe que a castanha que a maioria de vocês consomem contém óleo de adição,para dar aquela corzinha dourada tão linda. Bem, o problema nem está no processo, mas sim, a qualidade do óleo utilizado, que muitas vezes, não sabemos a procedência. E alguns vendidos em pacotinho você encontra a temível Gordura Vegetal Hidrogenada (trans). Aconselho os clientes a comprarem as cruas, e a torrarem em casa. E em breve darei uma fica de preparo deliciosa e cheia de especiarias, ótimo pra incluir no mix de castanhas diário! Não é tão fácil de encontrar, mas geralmente em boas casas de produtos naturais ou árabes vc acaba achando a granel.

Ingredientes

  • 3 colher(es) de sopa de óleo de coco
  • 1 colher(es) de chá de cúrcuma em pó
  • 1 colher(es) de chá de páprica picante
  • 1/2 colher(es) de café de pimenta-de-caiena
  • 1/2 colher(es) de café de gengibre em pó
  • 1/4 xícara(s) de chá de cardamomo em pó
  • sal a gosto
  • 3 colher(es) de sopa de coco ralado
  • 1 e meia xícara(s) de chá de castanha de caju crua

Instruções

Aqueça o forno a 150C. Aqueça uma frigideira na chama do fogão, coloque o óleo e faça-o percorrer por toda frigideira. Coloque todos os temperos e mexa bem com uma colher de pau.
Jogue as castanhinhas e chacoalhe bem para envolvê-las nos temperos. Coloque, então, as castanhas no forno e asse por 30 minutos. Após 10 minutos, mexa, acrescente o coco ralado e volte mais 1 minutinho.
Eu tenho o forno elétrico, então, se eu bobear, queima mesmo. Mas o tempo de forno depende do tipo de forno que você tem!
Retire do forno, deixe esfriar e delicie-se. Pode ser armazenado em um pote de vidro por 3 semanas.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados