Creme de leite de coco (caseiro)

21 Mai 2014

Diferentemente dos trabalhos postados em 1950, o óleo de coco não hidrogenado não é agressivo à saúde cardiovascular e cerebral. Antigamente os trabalhos foram realizados com a versão hidrogenada, tornando essa gordura rica em gordura TRANS, e de impacto ruim na saúde. Mas hoje em dia o óleo de coco não é mais hidrogenado, e imagine esse caseiro, sem conservantes!
Rico em TCM (triglicerídeos de cadeia média), dá muita energia e disposição, além de impactar diretamente na melhora da imunidade, controle de candidíase, ser bactericida, antiviral e ótimo para cozinhar. Gosto de misturar com mel ou stévia e comer com fruta picada!
É rico em calorias sim, por ser uma fonte de gordura. Apesar da gordura ser saturada, o TCM mostra não ter impacto maléfico no perfil de gorduras do sangue, mas mesmo assim, consulte seu médico e nutricionista caso tenha tendência a ter colesterol alto, ok?

Ingredientes

  • 1 l de leite de coco fresco

Instruções

Não tem segredo! Com o leite de coco que você fez, deixe na geladeira, coberto, por pelo menos 5 horas. Quando você retirar, a gordura do leite ficará em cima, e o leite parcialmente desnatado ficará embaixo. Retire com cuidado e use em receitas.

Comentários

2 comentários

Amei teu vídeo falando do leite de coco. Eu gosto tanto de coco que quando fico mais de 3 dias sem tomar a água e comer aquela natinha que forma nele, eu sinto a maior falta... agora, vou me preparar para fazer esta receita. Obrigada pela sua nobre gentileza de compartilhar vida e saúde conosco.
Bjsssssssssss.
Obrigada Ana pelo comentário e elogio!
Volte sempre ao site e acompanhe mais vídeos em meu canal youtube.com/nutribruxa.
Abc
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados