Divino Patê de Manga Protéico

03 Fev 2015

Dá uma sensação de refrescância muito boa pela presença das folhas de hortelã, e contém vitaminas, minerais e aminoácidos provenientes da ricota. Vale muito a pena fazer. Sirva em forma de canapés, sobre o frango ou carne grelhada, com torradinhas, em sanduíches (com peito de peru fica uma delícia) e conforme sua imaginação e dieta permitirem.
se quiser desenformar como pudim, junte a gelatina em pó sem sabor (já preparada, claro) ao final da receita, enforme e leve pra geladeira!

Ingredientes

  • 12 folhas de hortelã frescas, lavadas e rasgadas com a mão
  • 4 colher(es) de sopa de azeite extravirgem
  • 400 g manga tipo Palmer madura e firme (sem casca e sem fatias)
  • Temperos: sal, pimenta do reino, vinagre balsâmico (esse é opcional)
  • 150 g de ricota

Instruções

Preparo do azeite de hortelã: misture a hortelã rasgada com 3 colheres de sopa do azeite em um vidro com tampa, e deixe marinando por, no mínimo, 2 horas.
Preparo da manga: leve as mangas fatiadas em uma forma antiaderente e regue com 1 colher de sopa de azeite e o sal e a pimenta do reino;
Leve ao forno pré-aquecido, à 170C, até que a manga esteja macia, dourada e levemente seca. Se quiser, é nessa hora que você acrescenta o vinagre balsâmico. Envolva bem e deixe esfriar.
Para preparo do patê: leve as mangas de forno, a ricota e as folhas de hortelã escorridas, e bata até formar uma pasta uniforme e brilhante. Prove e acerte o sal, se necessário.
Sirva regando com o azeite de hortelã que sobrou, e sirva gelado.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados