Leite de coco caseiro (e fibra de coco desidratada)

21 Mai 2014

Extremamente nutritivo e versátil em receitas, é naturalmente sem lactose, podendo ser usado como alternativa do leite animal na dieta. Por não ser uma boa fonte de cálcio, é importante consultar seu nutricionista para ajuste em sua dieta caso esse alimento seja usado como alternativa exclusiva ao leite animal, ok?

Ingredientes

  • 1 parte de coco ralado fresco para 2 partes de água quente para morna (no geral faço 350g de coco fresco ralado para 700ml de água)

Instruções

Em um recipiente de vidro, misture o coco ralado com a água morna e massageie (conforme o vídeo) com as mãos por uns 5 minutos. Reserve, massageie novamente e deixe descansando por uns 20-30 minutos.
Esprema com auxílio de um coador de voal ou peneira bem fina, até extrair bem o leite. Reserve a polpa/fibra do coco que sobrou no voal ou peneira.
O leite de coco está pronto, e pode ser servido quente, gelado ou frio, e em preparações como smoothies, acompanhando chocolate em pó, canela e cardamomo, no líquido de suas receitas funcionais e fit e até no shake de proteína.

Dica

Guarde essa polpa/fibra de coco que sobra no voal (ou peneira) para desidratar em frigideira antiaderente. Esse processo resultará no coco seco que você pode usar em receitas ou em adição a salada de frutas, iogurte, etc.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados