“Nutela” Funcional Protéica

04 Mar 2015

Após muita pesquisa e teste, posso garantir de mão (e boca!) cheia de que essa receita ficou maravilhosamente gostosa e funcional, pois contém biomassa de banana verde integral orgânica, chocolate sem açúcar e sem lactose, e muita avelã processada e whey protein sabor chocolate (para versão vegana, troque pela mesma quantidade de blend de proteína vegetal). Sem dúvida matará sua vontade de comer esse popular creme de avelã, mas sem peso na consciência, e ainda trazendo mais fibras prebióticos para a saúde de seu intestino.
Converse com seu Nutricionista!

Ingredientes

  • 1 xícara(s) de chá de avelãs torradas sem sal (eu compro as sem sal e torro no forno, não precisa nem untar a forma) e sem a película/casquinha (retire uma a uma depois de torrado)
  • 2 colher(es) de sopa de biomassa de banana verde (comprei a integral, que usa também a casca, e comprei na Viver Integral Alimentos)
  • 4-5 colher(es) de sopa cheias de leite vegetal (o de amêndoas fica mais gostoso) ou água
  • 1 scoop de whey protein isolado sabor chocolate (ou para versão vegana, troque por 25g de proteína vegetal, já usei o blend proteína de ervilha com proteína de arroz)
  • 1/2 colher(es) de chá de essência de baunilha (prefira orgânica)
  • 30 g de chocolate meio amargo derretido (uso o Chocolife 50%, que é vegano e super funcional) ou outro chocolate sem gordura trans de sua preferência

Instruções

Bata no processador de alimentos apenas as avelãs, e tenha paciência até que forme uma pasta. Derreta (uso o microondas mesmo) o chocolate e reserve. Aqueça a biomassa e reserve também.
Misture todos os ingredientes no processador por 1 minuto. Desligue, misture tudo com auxilio de uma espátula, feche o processador e volte a bater por mais 1-2 minutos.
Pronto! Coma recheando crepioca doce, com bolacha de arroz ou da maneira que sua dieta permitir.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados