Pizza com farinha de amêndoas, sem glúten e sem lactose

16 Mai 2014

Para os intolerantes, alérgicos à proteína do leite ou apreciadores de uma culinária saudável diferenciada, essa massa de pizza é pra você!

Ingredientes

  • 1 + 1/4 de xícara (chá) de farinha de farinha de amêndoas (a mesma forma pra você extrair a farinha de amêndoas é a mesma forma de extrair o leite de avelã, vídeo que ensino em meu canal no Youtube.com/nutribruxa)
  • 3/4 xícara(s) de chá de farinha sem glúten (pode ser polvilho doce, mas eu usei um mix de farinhas sem glúten da marca Chico Geraes)
  • 1 colher(es) de café de fermento em pó
  • 1 colher(es) de café cheia de sal
  • 2 ovos pequenos
  • Até 1/3 xícara (chá) de leite vegetal (eu já usei leite de amêndoas e leite de castanha de caju, mas certamente ficaria uma delícia com leite de coco)
  • Temperos como alho granulado, orégano, açafrão, pimenta do reino, para você usar na massa

Instruções

Pré-aqueça o forno por 180C por pelo menos 5 minutos.
Misture ovos com o leite vegetal e reserve. Adicione os ingredientes secos, exceto o fermento e os temperos, mas peneirando pra não ficar nenhum grumo. Sinta o ponto da massa, que deve ficar como a de um bolo, nem muito mole e nem muito dura. Por isso, na receita está até 1/3 de xícara de água, porque você pode usar muito menos do que isso (especialmente pelo tamanho do ovo que você utilizou). Adicione os temperos e fermento por último, e leve em forma muito bem untada com óleo vegetal (uso o de coco), mas sem enfarinhar.
Leve ao forno por uns 7 à 8 minutos (aproximadamente, depende do seu forno na verdade), retire a forma do forno e sinta a textura da massa, que não deve estar tão dura porque você ainda vai recheá-la.
Recheie conforme sua preferência e leve ao forno mais um pouco.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados