Alguns aspectos funcionais dos sucos de frutas

15 Jul 2010

Muitos me perguntam: “Mas, Priscila, pode ser suco de caixinha ao invés do natural?” Espero que este post ajude a esclarecer e elucidar um pouco a resposta que vocês já devem imaginar bem qual é! (rs)

Os sucos naturais são uma maneira excelente de se adicionar vitaminas, ajudam a alcalinizar organismo e desintoxicar. É de fácil digestão e apresenta grande atividade enzimática. Geralmente os sucos industrializados além de conterem corantes, contém conservantes e são pobres em nutrientes. Se não contém açúcar, muitos contém adoçante, nem sempre alternativa ideal dentro de uma dieta.

Dependendo o objetivo, os sucos podem ser feitos em centrifugas ou no liquidificador.

Uma dica básica e fácil de seguir é fazer em casa cubos/gelinhos de couve onde se concentra muita clorofila, e agrega ainda mais funções saudáveis aos sucos!

A clorofila purifica o sangue neutralizando toxinas, estimula a produção de hemácias, melhora a oxigenação sanguínea e toda circulação (melhora dores nas pernas e aspecto de celulite, por exemplo), proporciona uma energia rápida, além de quelante de metais pesados (segura e manda embora do organismo!).

Lembrando que os sucos também poderão ser feitos com beterraba, couve de Bruxelas, cenoura, salsão, espinafre, salsa, agrião, cenoura, inhame, pepino etc. E cada tipo de vegetal terá um efeito específico no organismo, que seu Nutricionista saberá bem o que indicar pra seu caso.

Brotos, sementes, cacau, canela e gengibre são exemplos de alimentos que podem ser acrescentados!

Bem, tudo que um suco de caixinha dificilmente vão te dar, certo?

Energize-se, se descubra saudável, prefira suco de fruta natural aos de caixinha.

Consulte sempre seu Nutricionista!

Comentários

Ainda não há comentários.

O envio de comentários está fechado.