Canela e suas propriedades emagrecedoras

01 Mar 2013

Quem diria essa especiaria pode ajudar aos que sofrem com muita vontade de comer doces, pode fazer parte de dietas dos que buscam perder peso e perder gordura corporal.

A canela possui propriedades termogênicas, pois aumenta a temperatura corporal e ajuda na queima de gordura se associada com atividade física regular e dieta. Ela ajuda ainda no atraso do esvaziamento gástrico, ajudando a segurar mais a fome ao longo do dia, evitando aqueles picos de ansiedade e de vontade de carboidratos. E por isso, ajuda a controlar a vontade de comer doces!

Diversos estudos tem apontado um importante papel dessa especiaria na resistência à insulina, inflamação, obesidade e diabetes. A canela ajuda na manutenção dos níveis de açúcar no sangue, o que acaba controlando mais a fome, que ajudará na dieta. Muito útil para pessoas com glicemia mais elevada, e diabéticos propriamente ditos.

E parece ajudar até no controle do “colesterol ruim”, conforme mostrado em estudo feito com ratos obesos. Algumas substâncias da canela também ajudam na beleza da pele, pois combatem envelhecimento precoce. E ainda possui propriedades bactericidas e na diminuição de dores articulares associadas a artrites.

Salpique na banana e outras frutas, inclusive assadas, no molho de tomate, no shake de proteína, no preparo de almôndegas, no café de todo dia, polvilhando bolos funcionais e nos chás. E olhem essa receita de bolo protéico de batata doce, que vai canela, no blog da linda Dany Castro.

Consulte sempre seu Nutricionista!

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados