Consumindo legumes no dia a dia

02 Out 2009

Dentre os benefícios dos legumes estão a presença das vitaminas, minerais, fibras e outros compostos bioativos capazes de atuar diretamente na prevenção e tratamento de doenças. Além de colorirem nossos pratos, los legumes fortalecem o sistema imunológico, cuidam de olhos, gengivas, ossos, músculos, sangue, intestino, controlam a pressão arterial, dentre muitos benefícios.

Diante disso, e de muitos questionamentos em consultas de como incluí-los no dia a dia, passo minha dica de congelamento de porções individuais.

Eu costumo selecionar os legumes, os lavo muito bem, esterilizo, corto em porções menores e deixo secar.

Assim, misturo um pouco de cada ainda crus, coloco dentro de sacos plásticos e congelo em porções individuais. Uma manhã de trabalho para consumo de 7 dias de legumes, que tiro do saquinho e cozinho no vapor, comendo no almoço e/ou jantar que fizer em casa.

Deixe seu prato mais colorido e saudável: inclua brócolis, couve-flor, repolho branco e roxo, abobrinha, berinjela.

Sem preguiça, reserve um período do seu dia para fazer isso, e sinta os benefícios consumindo mais legumes diariamente.

Para saber mais sobre benefícios de uma dieta balanceada, acesse site do Ministério da Saúde: http://nutricao.saude.gov.br/pas.php?conteudo=guia

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