Garcinia cambogia é eficaz na queima de gordura e na vontade de comer doce?

20 Mai 2014

Garcinia cambogia (GC) é uma planta nativa da Indonésia que também é cultivada na Índia , regiões da África e partes do sudeste da Ásia, “parente” do mangostão (veja na foto).Tem sido usada para aumentar saciedade e aumentar as concentrações de serotonina cerebrais, controlando a fome.

Parece atuar no controle de armazenamento de gordura corporal através do princípio ativo chamado de HCA (hydroxycitric acid), que ainda é usado em diversos termogênicos gringos. Nem todos os trabalhos mostraram benefícios nesse quesito, e os que trouxeram resultados foi em amostras que fizeram uma dieta mais controlada em carboidratos e prática regular de atividade física. E ainda os resultados foram melhores em individuos não-treinados que passaram a se exercitar, do que os já bem treinados.

Mesmo que não comprovados efeitos hepatotóxicos, o consumo da GC tem sido sugerida ser usada sozinha do que em sinergia com outros termogênicos. Os resultados sugerem que é mais eficiente, então, naqueles que conseguem seguir uma dieta mais controlada, que não tem tanta vontade de doces e que nem treinem tão pesado.

Consulte sempre seu Nutricionista e lembre-se que não existe milagre quando o objetivo é queima de gordura: é dieta, treino, descanso e disciplina.

Referências bibliográficas:

Pomeroy SR. Dr. Oz Has Found 16 Weight Loss ‘Miracles.’ So Why Is There Still an Obesity Epidemic? Forbes.com January 10, 2014. Hamilton WR, et al. An evidence-based review of fat modifying supplemental weight loss products. J Obes 2011;297315(7pp). The Dr. Oz Show. November 5, 2012.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados