Lentilha e seus benefícios

30 Dez 2012

Lentilhas são leguminosas pobres em calorias e um prato relativamente fácil de cozinhar. Com muitas propriedades nutricionais, podem fazer parte da dieta até dos que desejam perder peso.

CONTROLE DE COLESTEROL: por ser rica em fibras solúveis, a lentilha ajuda a controlar o colesterol “ruim” e diminui risco pra desenvolver problemas cardiovasculares.

SAÚDE CARDIOVASCULAR: Vários estudos mostram que uma dieta rica em fibras reduz risco de doença do coração, já que essa leguminosa fornece magnésio e ácido fólico, nutrientes importantíssimos. Magnésio melhora o aporte de oxigênio e nutrientes através do corpo, já o folato ajuda a controlar níveis de homocisteína, um fator de risco para desenvolver problemas cardiovasculares (e pode ser mensurado através de exame de sangue).

SAÚDE DIGESTIVA: As fibras insolúveis da lentilha combatem intestino preso e outros problemas digestivos, como diverticulite.

ESTABILIZAR AÇÚCAR SANGUÍNEO: a presença de fibras ajuda a manter a digestão e liberação mais lenta do açúcar no sangue, evitando picos glicêmicos, muito útil em quem sofre com diabetes, resistência a insulina e até hipoglicemia.

AUMENTA ENERGIA E AJUDA A PERDER PESO. Por conter fibras e carboidratos complexos, ajuda a manter níveis de energia constantes, ajudando a controlar a fome e apetite. Por isso, a combinação de quantidades corretas de arroz (integral, claro) com feijão, pode fazer parte de dietas para emagrecimento também.

Consulte sempre seu Nutricionista!

Comentários

4 comentários

Boa tarde! A lentilha com arroz integral atua como substituto do clássico arroz com feijão quando se fala do ponto de vista nutricional? Obrigada.
Excelente pergunta, Thais. E sim, tem propriedades muito semelhantes!!! Substitua sem problemas!
Te convido também pra conhecer meu canal youtube.com/nutribruxa.
Abc
Tbém gostei da pergunta da Thaís pois era uma das minhas dúvidas!
Gostaria de saber se a lentilha pode ser preparada junto com o arroz integral.
Olá Rita, td bem? Pode sim, claro, mantenha tudo em fogo baixo e vai acompanhando.
Te convido a acessar meu novo canal youtube.com.br/nutribruxa pra mais dicas e receitinhas!
Abc e seja bem vinda!
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados