Nutrição da beleza

06 Mar 2010

Muito além do que todo mundo já sabe - você é aquilo que você come – hoje sabemos que isso vai muito além: você é, sim, o que você come, mas também e o que você absorve e elimina!

Daí parte tudo: o intestino tem papel em diversas doenças, e também em desordens de pele, como acne, enfraquecimento de unhas e cabelos, retenção de líquidos, celulite e até flacidez.

O intestino é um órgão muitas vezes negligenciado por muita gente, não se dá tanta atenção como se dá o aparelho reprodutor e coração, por exemplo. E o começo de todo trabalho é aqui: buscar equilíbrio intestinal, muitas vezes até com lactobacilos encapsulados, em forma de sachê, ou em pó e prebióticos, as fibras, que vão combater a disbiose intestinal, melhorar a absorção de nutrientes e eliminação de toxinas, além de dar uma forcinha na imunidade.

Correta hidratação (através de águas, chás e suchás) introdução de alimentos que contenham betaglucana e silício (aveia), lignanas (linhaça), fitosteróis (semente de girassol, por exemplo) e catequinas (chá verde e branco) vão ajudar a proporcionar a beleza num todo.

O papel do ácido graxo ômega-3 (peixes e linhaça) nas desordens de pele também já são documentadas em literatura.

Além disso, é importante adotar uma dieta menos inflamatória e mais antioxidante, incluindo muitas verduras, legumes e frutas, linhaça e gorduras “do bem”, como azeite de oliva, abacate e até óleo de coco virgem e orgânico.

Algumas ervas sob forma de chás também podem ajudam na destoxificação, como carqueja, boldo, chá verde e dente de leão. Para saber as quantidades ideais de cada alimento descrito aqui, e para tratamento de disbiose através de lactobacilos e prebióticos, procure sempre seu Nutricionista.

Comentários

Ainda não há comentários.

O envio de comentários está fechado.