Por que consultar um Nutricionista?

12 Out 2012

Invista em melhorias de sua alimentação. Você merece!!!

Muito além de levar em consideração o que se gosta de comer, o que faz mal, o estilo de vida de cada um, a Nutrição baseada na individualidade bioquímica leva em consideração o ser humano sob uma visão holística.

Individualidade bioquímica significa que cada organismo tem necessidades nutricionais únicas, deficiências únicas, metabolismo único, desequilíbrios únicos e tendências únicas a desenvolver doenças. E é nesse conceito que os Nutricionistas hoje se baseiam para elaborar um plano alimentar funcional. “Dietas de gaveta”, sem zelar pelos preceitos básicos de que uma alimentação também deve ser prazerosa e funcional, está totalmente “fora de moda”, e você deve fugir disso e buscar um planejamento adequado a você e a sua realidade.

Para exemplificar melhor, imagine uma pessoa que queira emagrecer. Há diversas estratégias usadas, mas deve-se averiguar se esse excesso de peso advém de uma ansiedade e compulsão por comida, de maus hábitos alimentares gerais associado a uma inatividade física, de deficiências crônicas de nutrientes e alto nível de estresse, de algum desequilíbrio orgânico não identificado, como problemas no metabolismo, e etc. A maioria das vezes, as pessoas vêm se utilizando de medicações pra perder peso, uso de termogênicos importados para acelerar metabolismo, sem saber que isso pode causar mais desequilibro, e até piorar o quadro após suspensão de toda estratégia escolhida.

Uso da fitoterapia através de condimentos naturais, chás e suchás diversos, adição de fibras na dieta, estratégias de dieta para queima de gordura e/ou ganho de massa, controle e/ou prevenção de doenças, uso de suplementos, dicas gourmet de receitas saudáveis e práticas, orientação das melhores escolhas aos finais de semana….Tudo isso se enquadra em uma prescrição dietoterápica eficiente, sempre levando em consideração toda a individualidade bioquímica.

Agora você entende porque as dietas de revistas, de seus amigos, do professor, do bodybuilder, de seja lá quem for, podem não funcionar para você? Sempre é melhor investir em um profissional qualificado para uma avaliação detalhada para prescrever o que realmente você precisa e deve consumir para atingir seus objetivos.

Em uma dieta prescrita por um Nutricionista que leva em consideração esses conceitos em questão, nada é por acaso - cada detalhe ali pode ser crucial para o sucesso ou o fracasso do tratamento.

Consulte sempre seu Nutricionista e viva com mais qualidade de vida.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados