Pule seu café da manhã e… Engorde!

10 Mai 2011

Sim, é verdade: infelizmente o hábito de sair de casa sem tomar café da manhã pode prejudicar o funcionamento de seu organismo.

Sair de casa sem tomar café da manhã pode deixar seu organismo mais lento e aumentando demais o apetite para as próximas refeições. E pode apostar: a chance de você comer algo bem gorduroso, cheio de açúcar e descontroladamente, mais tarde, aumenta muito. Trabalhos mostram isso: pular café da manhã pode fazer você engordar

Depois de um jejum de, aproximadamente, 6-8 horas, o organismo precisa receber nutrientes importantes para um bom despertar. Mas se você realmente não sente fome, beliscar alguma coisa saudável pode ser interessante, como um pedaço de fruta ou uma torrada integral com queijo branco, para que o sistema digestório comece a dar uma trabalhada. Mastigar alimentos sólidos garante a mastigação que dá a  sensação de saciedade.

Variar o café da manha também é uma opção para sair da monotonia matinal e garantir outros nutrientes ao seu dia a dia. Gosta de um cafezinho? Coado, expresso ou com leite (de vaca Ou leite vegetal, conforme orientado por sua Nutricionista) ajuda no despertar e, por conter cafeína, pode estimular a queima de gordura se tomado pré-treinos.

Aqui vão algumas dicas do que comer em seu café da manhã.

Consulte sempre seu Nutricionista.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados