Receitas

O gengibre (Zingiber officinale) é uma raiz fantástica e tem sido muito usada para tratar sintomas gastrointestinais por diversas culturas desde a Antiguidade. Na China, no Japão e na índia, o gengibre é utilizado tradicionalmente na prevenção e no controle de náuseas, vômitos, gases e distensão abdominal. Você sabia que é um ótimo termogênico? Sim, ajuda a otimizar a queima de gordura corporal. Largamente usado na culinária por ser um condimento com propriedades aromáticas, podendo ser usados em chás, sucos e outras bebidas e saladas. Diversos trabalhos sugerem que o gengibre possa ser eficaz no tratamento da náusea e do vômito, sintomas muito comuns em situações como gravidez, pós-operatório e enjôo de movimento (cinetose). Além disso, o gengibre possui propriedades antialérgicas, expectorante e ajuda a melhorar os sintomas da tensão pré-menstrual. Consulte sempre seu Nutricionista!
Deixe sua salada mais especial com esse molho indiano, prepare para receber os amigos ou faça algo diferente em seu final de semana! O molho vai cardamomo, que é uma especiaria muita usada na Índia, com propriedades sobre o sistema gastrointestinal, protegendo o estomago contra lesões, além de possuir ação antiinflamatória, diurética e hipotensora. O cardamomo também possui propriedade antiaterogênica: reduz ataques do organismo (pelos radicais livres, produzidos normalmente) ao colesterol “ruim”, evitando que o mesmo se modifique e passe a se depositar nas artérias, aumentando risco de doenças cardiovasculares.
Mais uma receitinha que deu certo: bolo de cenoura integral e sem lactose, super nutritivo e boa opção para um café da manhã diferente ou comer tomando um cházinho no lanche!
O melhor deste pão é que nem precisa sujar a batedeira. E é muito saudável!
Pensando em presentear minha amiga e professora de Pilates, Paula, adaptei uma receita de bolo de maracujá com aveia e pelos comentários de todos que provaram acho que acertei! Não sobrou nem para tirar foto! Nessa receita não vai farinha de trigo, mas não posso classificá-la como sem glúten, já que a aveia, por meio de processo industrial, pode sofrer contaminação e apresentar o glúten. Essa receita contém suco de maracujá concentrado, uma fruta que é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais ferro, sódio, cálcio e fósforo e propriedades que funcionam como calmante natural no organismo. Um excelente para essa época de final de ano: correria total! Espero que testem e gostem! Um abraço!
Uma delícia vegan!
Bolo maravilhoso!
Massa pode ser saudável.
Quem disse que quibe é só de carne?
Quem disse que sanduíches não podem fazer parte de uma alimentação saudável? Basta escolher bem os ingredientes, aliando saúde, praticidade e sabor. Vai uma dica de um sanduba prático para o verão: além de saboroso, é leve e rico em nutrientes!