O gengibre (Zingiber officinale) é uma raiz fantástica e tem sido muito usada para tratar sintomas gastrointestinais por diversas culturas desde a Antiguidade. Na China, no Japão e na índia, o gengibre é utilizado tradicionalmente na prevenção e no controle de náuseas, vômitos, gases e distensão abdominal. Você sabia que é um ótimo termogênico? Sim, ajuda a otimizar a queima de gordura corporal.
Largamente usado na culinária por ser um condimento com propriedades aromáticas, podendo ser usados em chás, sucos e outras bebidas e saladas.
Diversos trabalhos sugerem que o gengibre possa ser eficaz no tratamento da náusea e do vômito, sintomas muito comuns em situações como gravidez, pós-operatório e enjôo de movimento (cinetose).
Além disso, o gengibre possui propriedades antialérgicas, expectorante e ajuda a melhorar os sintomas da tensão pré-menstrual.
Consulte sempre seu Nutricionista!
Ingredientes
- 1 colher(es) de sobremesa de gengibre ralado
- 1 colher(es) de sopa de nozes picadas
- 2 colher(es) de sopa de molho shoyo (preferencialmente macrobiótico ou de fermentação natural)
- 3 colher(es) de sobremesa de azeite de oliva extravirgem
- 1 dente de alho amassado
- 1 colher(es) de sopa de salsinha picada
- 1 colher(es) de chá de molho de pimenta vermelha
- 1 limão (suco)
- 1 laranja (suco)
Instruções
Misture tudo e sirva sobre sua salada.
- Rendimento
- 1 porção(ões)
- Tempo
- 5
Priscila Di Ciero
Nutricionista especialista em Nutrição Esportiva e que ama o que faz.
Ainda em dúvida do que seguir, escolhi a profissão ao redor dos 16 anos, quando em viagem ao interior de familiares, me deparei com vegetarianos (eu não sabia!!!) e para não dar maior trabalho a eles, passei 1 mês sem comer carne, lendo muito sobre alimentação naturalista e afins.
De volta pra casa, alguns meses de luta e caldos concentrados de carne escondidos na comida pelos meus pais, decidi que iria cursar Nutrição!
-
Categorias
-
Você também pode se interessar por:
Comentários
O envio de comentários está fechado.