Suplementação magistral funciona?

15 Ago 2013

Prescrição magistral em Nutrição é elaborar um suplemento alimentar em farmácia de manipulação. Seja de vitaminas, minerais, fitoterápicos (os aprovados pelo Conselho Regional de Nutrição) e de uso oral.

?Ainda ouço em consultas a pergunta acima,  e resumidamente respondo: “-Sim, funciona se bem desenvolvida, e elaborada em farmácia de manipulação de sua confiança. Como prescritora, costumo conhecer de perto o laboratório de farmácias, o farmacêutico responsável, e a origem dos princípios ativos, pois em todo ramo, há as que trabalham com seriedade, e outras nem tanto.

Eu acredito na individualização de tudo: dieta, treino e suplementos. Atuo muito em conjunto com farmacêuticos para elaboração e desenvolvimento da melhor estratégia e forma de suplementar, seja ela em gel nutracêutico, goma de mascar, bala de goma feita com colágeno hidrolisado, veículos sublinguais, em barras de chocolate, há diversas maneiras para melhorar a adesão do cliente ao tratamento.

As pessoas ainda enxergam a farmácia de manipulação como uma maneira de baratear custos, (o que nem sempre acontece na prática, especialmente se comparado aos suplementos americanos), mas a verdade é que esse serviço existe pra que possamos PERSONALIZAR o tratamento de cada paciente. 

As grandes indústrias investem pesado em pesquisas e novas tecnologia, e não é à toa que sempre há novos suplementos no mercado. Isso é inegável. E obter conhecimento e qualificação para prescrição magistral exige formação acadêmica, tempo de estudo e dedicação, e o aprimoramento na área de Nutrição no Brasil é grande  vem se expandindo., com excelentes profissionais.

A alquimia da formulação encanta mesmo:  unir conhecimento de biodisponibilidade de nutrientes,  bioquímica,  uma  anamnese bem feita em consulta, associar dados de  exames laboratoriais,  físico, e estudar sempre. Isso sim faz uma grande diferença no trabalho do Nutricionista.

Consulte sempre um profissional qualificado, não deixe que ninguém sem formação acadêmica específica brinque com sua saúde e nem te faça de cobaia.

 

Comentários

2 comentários

Oi Dra Priscila, sou vegetariana e tenho 53 anos pratico esporte um pouco pesado exercícios funcionais em academia de luta....o q é melhor como suplementação p um veg...vitaminas...b12.....proteínas?
Obrigada
Eliana
Olá Eliana, td bem? Olha, somente após uma consulta individualizada com um Nutricionista pode-se garantir se vc precisa de uma suplementação, qual seria e como consumi-la.
Se levarmos em consideração dados científicos, geralmente os nutrientes que devemos dar mais atenção na dieta vegana são: vitamina D, zinco, cálcio e vitamina B12.
Mas todo trabalho personalizado leva em consideração a individualidade bioquímica, por isso, procure ajuda.
Um abc e não deixe de seguir os vídeos no meu mais novo canal youtube.com/nutribruxa
Abc
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados