Surpresas agradáveis e saudáveis em sua salada

01 Fev 2011

O verão está aí, e nessa época, saladas são um prato cheio no cardápio, não é? Super coloridas, refrescantes e porque não, cheias de surpresas! Aqui vão dicas para deixar sua salada com mais saúde e sabor!

Inclua flores comestíveis: além da beleza, sabor e requinte que dão aos pratos, as flores comestíveis têm baixo valor calórico, são ricas em água e contêm substâncias benéficas à saúde como é o caso da rosa, calêndula e capuchinha. Mas calma!!! Não é pra sair correndo ao primeiro jardim arrancar umas florzinhas! As orgânicas, e com descrição de que são comestíveis, são as melhores. Você vai encontrar em empórios, feiras de produtos orgânicos e até em alguns supermercados! Saiba mais.

Dá-lhe fruta: abacate, kiwi, carambola, uvas sem caroço, uva passa, goji berrie, pedaços de damasco desidratado, laranja, figos, melão e abacaxi em cubinhos são, na minha opinião, as melhores combinações! Use sua criatividade!

Ervas para que te quero: frescas ou desidratadas, as ervas aumentam a capacidade antioxidante de sua salada. Salsa, por exemplo, é rica em vitamina C, tomilho e alecrim possuem capacidade antifúngica e anti-inflamatória. Orégano possui atividade antimicrobiana, e dá um sabor todo especial, especialmente quando se coloca cubinho de queijo branco ou tofu na salada. Hortelã tem ação calmante e ajuda a controlar a formação de gases.

Enriqueça com castanhas, nozes e sementes: seja de abóbora, de girassol, lascas de amêndoas, castanhas de caju. Vale tudo pela crocância, sabor e pela nutrição.

Capriche no visual, sempre, e bom apetite!

Consulte sempre seu Nutricionista.

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