Vontade de um sorvetinho? Frozen Yogurt pode ser uma boa pedida!

14 Fev 2011

Virou febre nesse verão! Lojas de shopping e as de rua cheias, especialmente quando as temperaturas aumentam mais.

E tudo isso anda tão popular, que o Fala Brasil da TV Record também divulgou, e apareço na matéria comentando.

Aliando o prazer de se tomar um sorvete com os benefícios do iogurte, o frozen contém, em média, 70% menos gorduras que os sorvetes tradicionais,e metade das calorias. À base de leite de vaca fermentando, ele possui lactobacilos e é rico em vitaminas A e D, zinco e é rico em proteínas, que dentre inúmeros benefícios, ajuda a manter a boa imunidade.

O iogurte ajuda na saúde do intestino daqueles que não possui intolerância ou alergia à proteína do leite de vaca, aumentando o número e atuação de bactérias benéficas no intestino, que ajudarão a combater as bactérias patogênicas, maléficas, que causam doenças. Com um intestino mais saudável, o organismo facilita varrer para fora do corpo as toxinas, e ajuda a aumentar a absorção e aproveitamento dos bons nutrientes que você come na dieta!

Porém, apesar de saudável, cuidado com as opções de combinações de seu frozen, que as lojas oferecem em forma de toppings. Dependendo do que escolher, seu sorvete vai ficar muito mais calórico do que os sorvetes convencionais, além de pouco nutritivo! Prefira frutas vermelhas, farofa de castanhas ,caldas de frutas sem açúcar e granola (até ração humana eu já vi!).

Nem todos os locais oferecem as opções dietéticas geralmente trocam o açúcar por sucralose, um adoçante, então, informe-se caso você tenha essa preocupação. Informe-se bem na loja, pergunte mesmo. Mesmo os diabéticos devem ficar mais atentos, já que a maioria das empresas usa frutose para adoçar o frozen, e esse tipo de açúcar também tem impacto na glicemia, ok?

Converse sempre com seu Nutricionista.

Delicie-se com sabedoria.

Comentários

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.





Memorizar dados